Pular para o conteúdo principal

Emulador de Master System e Game Gear para Wii + Full Set de ROMS

Isso mesmo, um emulador para dois sistemas da Sega.

SEGA MASTER SYSTEM




História

Lançado inicialmente no Japão em 1986, ele enfrentou grandes dificuldades devido a forte concorrência do Famicom da Nintendo.

A Nintendo possuia contratos de exclusividade junto as produtoras de jogos. O contrato não permitia que elas produzissem jogos para nenhum outro aparelho, fazendo com que o Master System dependesse somente dos lançamentos desenvolvidos pela SEGA.

O baixo sucesso no Japão não evitou que a SEGA lançasse o Master System no resto do mundo. Nos Estados Unidos o domínio da Nintendo também era muito grande, e logo a SEGA vendeu os direitos de comercialização do Master System nos EUA para a Tonka, mesmo assim a popularidade do aparelho foi diminuindo.

Em 1990, após o lançamento do Sega Genesis, a SEGA recuperou os direitos de comercialização do Master System nos EUA e lançou uma versão com um novo desenho, chamado Master System II. Esse novo modelo era mais barato, mas por outro lado foram removidos o botão de Reset e a entrada para óculos 3D, impossibilitando a utilização desse acessório em alguns jogos. Além de não possuir conectores de áudio e vídeo, ele só podia ser conectado na TV por cabo RF, que apresenta uma pior qualidade de imagem e som.

Na Europa a história foi diferente. O Master System foi bem aceito e se tornou muito mais popular que o console da Nintendo. Diversos desenvolvedores europeus produziram jogos para o Master System, e o aparelho teve suporte da SEGA Européia até 1996 (em contraste a SEGA Americana, que desistiu do console já em 1992). Para se ter uma ideia, os jogos de arcade da Sega convertidos para o Master System faziam tanto sucesso na Europa, que a empresa Tengen lançou versões (não licenciadas) de vários desses games para o console da Nintendo. O sucesso do Master System se repetiu também na Austrália, um mercado que toma como base o mercado europeu.

No Brasil repetiu-se a situação da Europa. O Master System foi produzido e vendido pela Tec Toy a partir de setembro de 1989 e atingiu um grande sucesso.[1] O Master System lançado pela Tec Toy era o mesmo modelo vendido nos Estados Unidos. Já o Master System II produzido pela TecToy possuía o mesmo desenho do primeiro mas era mais barato e vinha com outros jogos. A Tec Toy ainda lançou o Master System III Compact, que possuía um novo desenho (o mesmo desenho do modelo lançado como Master System II nos EUA e Europa), e diversos modelos portáteis chamados Master System Super Compact, inclusive uma versão rosa desenvolvido para garotas. Além disso, a Tec Toy desenvolveu alguns jogos exclusivos (leia-se adaptações de outros jogos da Sega, trocando os personagens) para o mercado brasileiro (como versões da série Wonder Boy in Monster Land, estrelados pela Turma da Mônica) e converteu diversos jogos lançados para o portátil Sega Game Gear para o Master System, aumentando ainda mais a biblioteca de jogos disponíveis. Vale lembrar ainda que a Tec Toy converteu para o Master System, em 1997, Street Fighter II, sendo o jogo de maior tamanho em MiB do sistema. A Tec Toy ainda comercializa o Master System com diversos modelos novos, que já vem com jogos instalados na memória.

Sega Master System no Japão/Coreia é conhecido também como "Mark-III" contendo a adição do chip "FM YM2413", sendo "Outrun" o primeiro jogo a usa-lo para gerar sons (em vez de utilizar o SN76489) quando este é devidamente detectado. Mas vale salientar que em 1987 a Sega também lançou no Japão a versão 'internacional' do console, com o mesmo design e o mesmo nome com o qual ficou famoso no resto do mundo: Sega Master System.

O fracasso do Master System nos EUA e Japão levou a Sega a grandes estratégias para fazer seu Mega Drive bem-sucedido nesses mercados (e também no Brasil e Europa).

Atualmente o Master System ganhou novas versões, sendo a última a Evolution. O console ainda é fabricado pela Tectoy no Brasil.

O Master System original aceita jogos em cartuchos e cartões. O tamanho máximo de um jogo em cartão é de 32KBits, enquanto o maior jogo lançado em cartucho possui 8MBits. O suporte a cartões foi abandonado nas versões posteriores do aparelho.

Existem diferenças entre o Master System original lançado no Japão e o modelo comercializado no resto do mundo. No modelo japonês o slot de cartuchos é de tamanho diferente, no lugar do botão RESET existe o botão RAPID FIRE (que ao acionado habilita a repetição automática das ações ativadas pelos botões dos controles), existe uma entrada para o plug do óculos 3D que dispensa assim o uso do adaptador, e vem com um chip de som FM (YM2413) que possibilita músicas muito mais elaboradas (infelizmente esse chip foi removido na versão vendida no resto do mundo). Excluindo essas diferenças, visualmente o desenho do aparelho é idêntico à versão lançada no resto do mundo. (OBS: O design do Mark-III, porém, era completamente diferente).

Apesar da diferença de tamanho do slot de cartuchos entre o aparelho japonês e o aparelho lançado em outras regiões, é possível rodar os jogos lançados no resto do mundo no aparelho japonês, desde que se construa um adaptador. O contrário já não é possível, pois os jogos disponibilizados no mercado Japonês não possuem um cabeçalho que é requerido pelos Master System lançados fora do Japão. Existem projetos caseiros que resolvem esse problema, mas envolve alterar a BIOS do Master System, uma operação as vezes complicada para usuários sem experiência com eletrônica.

SEGA GAME GEAR

História

Chamado "Projeto Mercúrio" durante o seu desenvolvimento, o Game Gear foi lançado inicialmente no Japão, em 6 de outubro de 1990. Na América do Norte e no Brasil foi lançado em 1991, e na Europa e na Austrália foi lançado em 1992.

O Game Gear é considerado por muitos um Master System portátil, pela semelhança técnica entre os dois aparelhos. Mas o Game Gear leva vantagem por possuir uma paleta de 4096 cores (512 podem ser usadas ao mesmo tempo) e som stéreo. O Game Gear inclusive contém um modo de compatibilidade com o Master System, permitindo a execução dos seus jogos através de um adaptador (pois o tamanho dos cartuchos é diferente), mas não sendo possível o contrário, devido a citada maior paleta do Game Gear.

Mesmo possuindo especificações técnicas superiores em comparação ao Game Boy, o Game Gear não conseguiu conquistar o mercado esperado por diversos fatores, dentre os quais destacam-se:

* Mesmo sendo um portátil, o Game Gear ainda era muito grande em comparação ao seu concorrente, o que dificultava seu transporte.
* A necessidade de 6 pilhas AA para fazê-lo funcionar;
* A tela possui iluminação interna que consome muita energia, acabando com as pilhas com poucas horas de uso;
* O Game Boy foi lançado um ano antes e já havia ganhado boa parte do mercado, com uma disponibilidade muito maior de jogos.

Install

*step 1 - Esta tudo separado já, coloque o que tem dentro da pasta "apps" do arquivo zipado para dentro da pasta "apps" de se SD card. (se não tem crie uma)

*step 2 - Coloque o que tem dentro da pasta "wad" do arquivo zipado para dentro da pasta "wad" de seu SD card. (se não tem crie uma)

*step 3 - Simplesmente coloque a pasta "smsplus" na raiz do SD card.

*step 4 - Use o Wad manager de seu gosto para instalar o canal no menu do Wii. (eu uso o Wad Manager 1.7)

*step 5 - Eu sei que não gostam muito de comentar, mas COMENTEM!!!

*step 6 - Chame a galera e divirta-se. (ou jogue sozinho)

senha "wiisystem"



Download emulador para Wii-->

suporte
WiiMote2.svg SensorBar.svg Nunchuck alternative.svg ClassicController.svg GameCube Controller DVD Loads files from SDHC cards in the Front SD slot USB mass storage device GameCube Memory Card





Download





Download ROMS Game Gear-->





Download






Download ROMS Sega Master System-->





Download








Após baixar as ROMS, colocar as mesmas dentro da pasta "smsplus/roms" que vai se localizar na rais do SD card.

Comentários

  1. obrigado valeu, voltei a ser criança kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecido, estava procurando emuladores para wii e no geral quando achava não tinha o channel. Muito obrigrado WiiSystem por tornar minha vida mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito bem explicado e facil.Instalei e deu certo mesmo com um SDHC de 8GB.Vou colocar outros emuladores agora e espero que de certo.Obrigado. Ótimo Blog

    ResponderExcluir
  4. ow
    o hd do meu wii esta cheio e tive que passaros saves no sd
    e deeltei do hd e deixei no sd para poder installar os emuladores q baxei no seu site
    como faço para por de novo no hd e n ta aparecendo os jogos q eu salvei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, nao estou lhe entendendo... explique melhor e com calma

      Excluir
  5. vcs n teem um e-mail de
    contato para tirar duvidas???

    ResponderExcluir
  6. Esta dando um erro ao discompactar a pasta de roms do Master System,por favor tem como me ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Cara valeu mesmo pelo emulador!!! muito bom, me lembrei de quando jogava na casa da minha avó em uma tv preto e branco tentando zerar o Sonic da memoria, que lembrança cara!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CADASTRE-SE PARA COMENTAR
AGUARDE ACEITAÇÃO DE SEU COMENTARIO PELO ADMIN
AGUARDE A RESPOSTA, PODE SER QUE DEMORE UM POUCO, MAS TODAS SÃO RESPONDIDAS

Aviso Legal: Ao comentar no portal Wii System, você se responsabiliza inteiramente pelo teor do comentário e está ciente que é proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link (com exceção dos nossos) e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
Todos os comentários são moderados. Apenas usuários cadastrados terão seus comentários liberados assim que enviados.
Seu comentário não será publicado caso esteja falando algo errado que confunda os usuários nos tutoriais.
Seu comentario não será publicado se usar o nome "Unknown" como nome de usuário.
Caso faça spam (fazer a mesma pergunta por mais de uma vez) ou pergunte algo que nao faz sentido você nao terá o comentario publicado.
Ao comentar você está concordando em ter seu nome e comentário divulgado neste e em outros tópicos caso acreditarmos ser necessário e faremos uso do mesmo contra ou a favor de sua pessoa.
Ao descumprir quaisquer regras descrita acima, seu comentário não será publicado


Todas as perguntas dentro das regras serão respondidas mesmo que demore um pouco, aguarde ser respondido!

Postagens mais visitadas deste blog

Wilbrand Launcher 9.0

Pela primeira vez, este aplicativo funciona apenas com o PC conectado à internet. Da próxima vez, ele irá trabalhar também offilne. De qualquer forma, o seu Wii pode ou  não  estar conectado à internet (é irrelevante para uso do aplicativo) COMO USAR  ... Ligue o Wii e verifique se a sua data de Wii está correta (se não basta corrigi-la) Vá para  Settings -> Internet -> Console Information  e dar uma olhada no  MAC Address  . Agora inicie  Wilbrand Launcher  , digite o  MAC Address  e outras informações. Criar a exploit, em seguida, copiar e colar os arquivos para a raiz do cartão SD. (Isso se você não copiar diretamente) Agora você pode colocar o cartão SD no Wii. Vá para o Messageboard e navegue até a data de  ontem  . Clique na Carta Verde .... E espere que  Hackmii Installer  começar.  Baixar senha: wiisystem Changelog 9 Corrigido o link para download wilbrand.exe 8 Agora será baixado Hackmii Installer 1.2 7 Agora não é necessário .NET

Guia definitivo de desbloqueio para qualquer Wii

ATENÇÃO, LEIA ESTE TUTORIAL DO COMEÇO AO FIM, SEM PULAR LINHA ALGUMA, LEIA ATÉ MESMO SE A PARTE DO TUTORIAL NAO FOR DESTINADA AO SEU SYSTEM MENU. Tutorial para Wii’s de QUALQUER REGIÃO, TODAS AS VERSÕES e TODAS AS PLACAS, VIRGENS OU NÃO VIRGENS! caso cocê tenha um Wii problematico poderá formata-lo nas opções do próprio console e seguir o tutorial. • Parte I – Instalando o Homebrew Channel 1.0.8 /  instalando o Priiloader, fazendo o backup da nand e configurando a internet • Parte II – PREPARAR O WII PARA RODAR UM LOADER E JOGOS • Parte III –  Instalando um Loader  • Parte IV  – OBRIGAÓRIO O download abaixo é uma forma de desbloquear mais antiga, mantenho ativo este download para futuras interveniências. De preferencia ao novo metodo "Letter bomb ( WILBRAND LAUNCHER ) "  Download Senha: wiisystem Pré - Requisitos: • Pack Desbloqueio • Um Nintendo Wii a ser desbloqueado • Internet Configurada e funcionando (Cuidado com updates)

Rode qualquer jogo

( para quem Chegou neste tutorial atravez da substituiçao da IOS249 fake pela IOS249 verdadeira inverta o processo de instalação dos dois primeiros itens, instale primeiro a cIOSd2x e depois o Pimp My Wii, o resto pode instalar na ordem ) SE TIVER PREGUIÇA DE LER PAGUE ALGUEM PARA FAZER PARA VOCÊ Antes de qualquer procedimento abaixo faça a configuração de sua internet no Wii da maneira que mais lhe agradar clicando aqui 1- primeiro passe o Pimp My Wii atual  (Após passar o Pimp My Wii atual, ele vai instalar as cIOS249 d2xv10 e cIOS250 d2xv10, entao se quizer instale somente as que faltarem da versao anterior que sao as v9 2- IOS236 pack install + bonus ciosx-d2x-v9-betar49FIX 3- cIOS Hermes 5.1 MOD 4- Jogos de Wii no USB em formato FAT/NTFS  (Recomendo o HDD estar em NTFS, caso queira rodar jogos de Game Cube basta deixar 49GB como unidade primaria formatado em FAT32 com 32KB ou menos de cluster) 5- Atualize todos os loaders que você usa para a ultima verssão  (Reco