Pular para o conteúdo principal

Rumor: Vazam possíveis especificações dos próximos console e portátil da Big N que poderão se chamar "Nintendo Fusion"


Essa imagem de 'torradeira Nintendo' é meramente ilustrativa
Um novo rumor que está circulando pela internet revela que a Nintendo já estaria trabalhando nos sucessores do Wii U e do 3DS. O rumor surgiu no site Nintendo News, no qual é dito que essas informações vieram de uma fonte confiável e próxima da Nintendo, mas não identificada.

A fonte em questão revela que a Nintendo já estaria trabalhando em suas plataformas na próxima geração, um novo console de mesa e um portátil, que inclusive estariam em um estágio avançado. O nome dos sistemas seriam "Nintendo Fusion", uma referência à integração que essas plataformas teriam. O que mais se destaca é que a tal fonte revelou as possíveis poderosas especificações dos futuros sistemas da Nintendo. Confira a seguir:

    Fusion Terminal

        GPU Radeon HD RX 200 customizada de codinome LADY (2.816 shaders a 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, Taxa de preenchimento: 60,6 Gpixel/s,170Gtexel/s);

        CPU: processador IBM 64 bits customizado de 8 núcleos baseado no Power 8 de codinome JUMPMAN (2,2 GHz e 6 MB L4 cache compartilhado);

        Co-CPU coprocessador IBM PowerPC 750 de 1,24 GHz Tri-Core de codinome HAMMER;

        Memória de 4 GB de uma DDR4 SDRAM unificada de codinome KONG, 2 GB de RAM DDR3 a 1.600 MHz (12,8 GB/s) de codinome BARREL;

        802.11 b/g/n Wireless;

        Bluetooth v4.0 BLE;

        2 entradas USB 3.0;

        1 entrada para cabo coaxial;

        1 slot para CableCARD;

        4 interfaces de stream customizadas para suportar ate 4 Wii U GamePads ou 4 DSc;

        Versões com leitor óptico de mídias de Wii U, Fusion Holographic Versatile Dics (HVD) e slot para cartucho de Nintendo 3DS;

        1 saída HDMI 2.0 para resoluções 1080p/4k;

        Dolby TrueHD 5.1 or 7.1 Surround Sound;

        Superfície indutiva para carregar até 4 Fusion DS ou controles Wii Remote Plus;

        O console Fusion Terminal teria duas versões: um modelo de 60 GB de armazenamento interno em Flash com suporte a mídias físicas e outro com 300 GB de armazenamento em Flash voltado somente para mídias digitais.

    Fusion DS

        CPU ARMv8-A Cortex-A53;

        GPU AMD baseada na Adreno 420 customizada;

        Memória 3 GB LPDDR3 (2 GB para jogos e 1 GB o Sistema Operacional);

        2 telas touchscreen capacitivas de 130 mm com resolução DVGA (960 x 640);

        Design de deslize com dobradiça inclinável customizada;

        Tela superior feita de Gorila Glass com cobertura magnética;

        Leve vibrações durante a jogatina e para alertas de aplicativos;

        Dois Circle Pads motorizados para feedback hepático;

        Scanner de impressão digital para segurança com sensor de pulso;

        2 câmeras estereoscópicas de 1 megapixel;

        Microfone Multi-Array;

        Botões A, B, X, Y, D-Pad, L, R, 1 e 2;

        Acelerômetro e Giroscópio de três eixos e magnetômetro;

        Leitor de NFC;

        Chip 3G com localizador GPS;

        Bluetooth v4.0 BLE que poderá ser usado em outros dispositivos Bluetooth como tablets e celulares;

        Memória interna em Flash de 16 GB (com possível unidade futura de 32 GB);

        Slot para cartuchos de Nintendo 3DS;

        Slot para cartão SDHC "Holographic Enhanced" de até 128 GB;

        Mini USB I/O;

        3300 mAh Li-Ion battery.

Vale lembrar que tudo isso não passa de um rumor, algo que está muito comum agora que a Nintendo revelou que terá mais um prejuízo anual. Sabemos que a Nintendo é bem "fechada" quando o assunto são seus hardwares, por isso há dúvidas a respeito dessas especificações que também apresentam recursos estranhos demais. Além disso, o fato do possível Fusion DS possuir compatibilidade com jogos de 3DS e do Fusion Terminal com jogos e o Wii U GamePad é uma prática comum nos consoles da Nintendo.

O Nintendo 3DS vai completar três anos de vida no mês que vem e o Wii U acabou de completar seu primeiro ano de vida em novembro. É irrisório pensar que a Nintendo irá lançar um novo hardware em breve, sabemos que eles costumam ter uma vida útil de, no minimo, cinco anos.

Sobre o fato da Nintendo estar trabalhando em um novo hardware, isso não é novidade para ninguém. Satoru Iwata, presidente a Big N, declarou que a empresa começa a pensar no próximo console a partir do momento em que lançam um novo e afirmou ano passado em uma entrevista que a próxima geração de consoles da Nintendo "vai virar cabeças".

O nome Nintendo Fusion, que ainda é provisório, está relacionado ao fato dos possíveis Fusion DS e Fusion Terminal interagirem e se comunicarem entre si. É importante lembrar que a Nintendo uniu as divisões de console e portáteis a fim de otimizar e reestruturar os projetos da empresa. O nome Nintendo Fusion é velho conhecido, já que é um domínio (nintendofusion.com) pertencente à divisão australiana da Big N desde 2003, quando a mesma usou o nome para promover uma turnê musical.

Ou seja, é mais rumor para mexer com nossas mentes e que utiliza fatos verídicos para validar os possíveis detalhes. Não é nada oficial e apenas devemos aguardar informações oficiais e inúmeros rumores sobre a Nintendo.

Comentários

  1. acho meio contraditório ja que o xone tem 8GB um proximo console da nintendo nao ia ter menos que isso, alem disso nintendo nao divulgaria essas especificaçoes tao cedo

    ResponderExcluir
  2. OBEJCTION!!

    Encontrei uma contradição -> GPU AMD baseada na Adreno 420 customizada; Aonde que a AMD fez parceria pra produzir essa GPU?? tsc tsc tsc... nice try man . Como dá pra ver são só boatos, até porque não seria lógico a Nintendo tentar aumentar as vendas do Wii U e lançar um novo console (o mesmo vale pro 3DS que tá vendendo bem pacas)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CADASTRE-SE PARA COMENTAR
AGUARDE ACEITAÇÃO DE SEU COMENTARIO PELO ADMIN
AGUARDE A RESPOSTA, PODE SER QUE DEMORE UM POUCO, MAS TODAS SÃO RESPONDIDAS

Aviso Legal: Ao comentar no portal Wii System, você se responsabiliza inteiramente pelo teor do comentário e está ciente que é proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link (com exceção dos nossos) e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
Todos os comentários são moderados. Apenas usuários cadastrados terão seus comentários liberados assim que enviados.
Seu comentário não será publicado caso esteja falando algo errado que confunda os usuários nos tutoriais.
Seu comentario não será publicado se usar o nome "Unknown" como nome de usuário.
Caso faça spam (fazer a mesma pergunta por mais de uma vez) ou pergunte algo que nao faz sentido você nao terá o comentario publicado.
Ao comentar você está concordando em ter seu nome e comentário divulgado neste e em outros tópicos caso acreditarmos ser necessário e faremos uso do mesmo contra ou a favor de sua pessoa.
Ao descumprir quaisquer regras descrita acima, seu comentário não será publicado


Todas as perguntas dentro das regras serão respondidas mesmo que demore um pouco, aguarde ser respondido!

Postagens mais visitadas deste blog

Wilbrand Launcher 9.0

Pela primeira vez, este aplicativo funciona apenas com o PC conectado à internet. Da próxima vez, ele irá trabalhar também offilne. De qualquer forma, o seu Wii pode ou  não  estar conectado à internet (é irrelevante para uso do aplicativo) COMO USAR  ... Ligue o Wii e verifique se a sua data de Wii está correta (se não basta corrigi-la) Vá para  Settings -> Internet -> Console Information  e dar uma olhada no  MAC Address  . Agora inicie  Wilbrand Launcher  , digite o  MAC Address  e outras informações. Criar a exploit, em seguida, copiar e colar os arquivos para a raiz do cartão SD. (Isso se você não copiar diretamente) Agora você pode colocar o cartão SD no Wii. Vá para o Messageboard e navegue até a data de  ontem  . Clique na Carta Verde .... E espere que  Hackmii Installer  começar.  Baixar senha: wiisystem Changelog 9 Corrigido o link para download wilbrand.exe 8 Agora será baixado Hackmii Installer 1.2 7 Agora não é necessário .NET

Guia definitivo de desbloqueio para qualquer Wii

ATENÇÃO, LEIA ESTE TUTORIAL DO COMEÇO AO FIM, SEM PULAR LINHA ALGUMA, LEIA ATÉ MESMO SE A PARTE DO TUTORIAL NAO FOR DESTINADA AO SEU SYSTEM MENU. Tutorial para Wii’s de QUALQUER REGIÃO, TODAS AS VERSÕES e TODAS AS PLACAS, VIRGENS OU NÃO VIRGENS! caso cocê tenha um Wii problematico poderá formata-lo nas opções do próprio console e seguir o tutorial. • Parte I – Instalando o Homebrew Channel 1.0.8 /  instalando o Priiloader, fazendo o backup da nand e configurando a internet • Parte II – PREPARAR O WII PARA RODAR UM LOADER E JOGOS • Parte III –  Instalando um Loader  • Parte IV  – OBRIGAÓRIO O download abaixo é uma forma de desbloquear mais antiga, mantenho ativo este download para futuras interveniências. De preferencia ao novo metodo "Letter bomb ( WILBRAND LAUNCHER ) "  Download Senha: wiisystem Pré - Requisitos: • Pack Desbloqueio • Um Nintendo Wii a ser desbloqueado • Internet Configurada e funcionando (Cuidado com updates)

Rode qualquer jogo

( para quem Chegou neste tutorial atravez da substituiçao da IOS249 fake pela IOS249 verdadeira inverta o processo de instalação dos dois primeiros itens, instale primeiro a cIOSd2x e depois o Pimp My Wii, o resto pode instalar na ordem ) SE TIVER PREGUIÇA DE LER PAGUE ALGUEM PARA FAZER PARA VOCÊ Antes de qualquer procedimento abaixo faça a configuração de sua internet no Wii da maneira que mais lhe agradar clicando aqui 1- primeiro passe o Pimp My Wii atual  (Após passar o Pimp My Wii atual, ele vai instalar as cIOS249 d2xv10 e cIOS250 d2xv10, entao se quizer instale somente as que faltarem da versao anterior que sao as v9 2- IOS236 pack install + bonus ciosx-d2x-v9-betar49FIX 3- cIOS Hermes 5.1 MOD 4- Jogos de Wii no USB em formato FAT/NTFS  (Recomendo o HDD estar em NTFS, caso queira rodar jogos de Game Cube basta deixar 49GB como unidade primaria formatado em FAT32 com 32KB ou menos de cluster) 5- Atualize todos os loaders que você usa para a ultima verssão  (Reco