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Wii System
Introdução
Hoje trago um update dos discos de Recovery e de informações sobre os mesmos e o método SaveMii Frii, além de apresentar à vocês o LCUDv3 (Last Chance Unbriik Diisc v3), uma versão idêntica ao Universal Unbrick Disc v2 (UUDv2) só que com um Wad Mananger mais atual e com certas melhorias, descritas logo abaixo. Também trago uma atualização do Universal Unbrick Disc v2, a versão v4. A atualização não está somente no conteúdo não. Muitas pessoas, assim como eu, gostam de manter esses discos dentro do HD, pra numa eventualidade, que precisar do Wad Mananger, tenha ele ali no seu USB Loader, ou mesmo pra mexer em certas configurações com o Wii Backup Disck v1.31. Para essas pessoas há o update das minhas imagens, que já não são mais minhas.
Começaremos com as novas informações sobre o SaveMii Frii
Para entrar com o chip do SaveMii (compre-o aqui), simplesmente insira ele em um dos slots de GC com o Wii desligado e ligue-o. Clicando aqui você poderá ver o vídeo oficial do chip SaveMiii. Também é interessante mostrar esse vídeo. Ele provávelmente é fake, porém mostra a tela SaveMiiFrii sendo acessada através simplesmente de um cartão SD. Quem sabe um dia isso não vire realidade? Além disso também é possível entrar no modo SaveMiiFrii usando um tapete de dança de Game Cube. É, a idéia é estranha, porém funcional. Conecte o tapete no quarto Slot de controles de GC do Wii e, de alguma forma, tente pisar ou pressionar os quatro direcionais (como se fosse o + Pad do controle de GC). Não pare de pressionar. Faça isso tudo com o Wii desligado e só depois ligue, ai a tela SaveMiiFrii entrará. Assim que isso acontecer, não será mais necessário pressionar o tapete. Infelizmente não há vídeos na NET para esse método.
A Verdade por Trás do Método
O que aconteceu?
O wii se atualizou (veja acima)
Com isso quero dizer pra não entrarem em pânico caso não funcione de primeira. Também nunca vi uma lista de compatibilidade de modchips pro SaveMii. No fim posso estar errado e ser tudo uma conspiração do governo americano contra o Fox Moulder, mas, fazer o que...
NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A TEORIA (ATUALIZAÇÃO!)
Usando o modo de manutenção forçado do priiloader + remove diagnostic disc check enabled + Last Chance Unbrick Disk v3 eu consegui fazer o recovery mode ser funcional em um Wii, só que não demorou o tempo que eu achava que ia demorar com essa teoria, infelizmente o MEU disco de recovery (mais sobre ele abaixo) e o Wii Backup Disk v1.31 não funcionaram (o Wii tinha modchip, LU66 e 4.1U). Mas a idéia do Sonic Colors continua válida. Eu gravei meus testes com esse mesmo Wii em vídeo e postei no You Tube, se deseja ver, clique no link abaixo:
Anotações foram feitas nesse vídeo, caso não consiga ve-las, clique no vídeo para assisti-lo na página do You Tube e poder melhor entender o que está sendo feito nesse Wii.
Tipos de Brick e Compatibilidade com o Entrar do Modo de Manutenção
Barner brick - SIM
Unistall IOS - SIM
Unistall SYS Menu - NÃO
Theme Brick - SIM
Semi-Brick (Opera Error na inicialização ou no Settings) - SIM
Full Brick (tela completamente preta ao ligar) - SIM
"System Files are Corrupted" - SIM
Dica do Redator
Tenha o Super Smash em mãos, não importa como. O seu objetivo principal é fazer o Super Smash Bros. Brawl rodar sem precisar acessar o System Menu. Isso sem dúvida é seu primeiro objetivo, depois parta para testes com o Yu-Gi-Oh! Wheelie Breakers e o LEGO Indiana Jones 1 (se você não gosta de jogar ambos, obtenha o jogo somente para esse caso e deixe em seu System Menu o Save File com o exploit, não o delete) (ou mesmo um dos novos Exploits) e com os discos de recovery. Uma outra dica é ter priiloader e bootmii. Se seu Wii não puder instalar algum deles não em problema, mas instale se possível. Não fique achando que porque tem priiloader não precisa de bootmii e vice-versa. É recomendado ter os dois.
Wii Autoboot Creator
Esse é um incrível programa que transforma qualquer ISO de Wii numa ISO de Autoboot. Com isso, quero dizer que o disco, dado as capacidades do Wii em questão (ter ou não modchip/darkcorp/diagnostic disc checked removed...) rodará seu conteúdo sozinho, sem que nenhum botão de Start seja apertado. Isso tanto vale pra SaveMiiFree Mode quanto pra Wiis funcionando normalmente. Os discos de recovery já vem com essa tecnologia, mas repassar a ISO nesse programa pode solucionar o chato fato dos discos não funcionarem, em alguns casos. O programa também é bom para jogos especiais no mundo homebrew, jogos que poderiam resolver problemas mais complexos rodando boot's em dol ou elf. Seria meio que uma conversão, de ISO pra DOL (o inverso disso, DOL pra ISO, é ensinado nesse post). Ai vai um conselho: dadas certas posses do seu Wii, no quesito IOS, firmware e etc..., dependendo das mesmas, se você tiver os jogos abaixo, originais ou backups (AutoBoot ou não), você sempre terá um meio de concertar seu Wii. Jogos que instalam canais devem ser modificados antes de passados pelo programa em questão. Essa modificação é especial e um tutorial sobre ela pode ser encontrado aqui nesse post. Se você é dono de loja de concertos, ai vai uma dica, tente obter todos os jogos abaixo originais E backups, um pra cada região (é um investimento em tanto, mas...):
Wii Fit
LEGO Star Wars The Complete Saga
Wii Fit Plus
Mario Kart
TLoZ Twilight Princess
SSB Brawl
LEGO Indiana Jones 1
LEGO Batman
E outros jogos que instalam canais (como Rabbids Go Home)
Para usar esse programa, baixe-o aqui, depois extraia-o para um local qualquer de seu PC e execute-o. Selecione a ISO, garanta que a opção MANUAL não esteja escrita e clique em "Convert"
Configurando o Modchip "drive key" para Autoboot
Não são todos os modchips que já vem com a opção de AutoBoot configurada. E não são todos os Wiis que tem modchip's que tem essa habilidade (se quem instala pra você te da isso, você resolve sozinho os problemas, ele quer que você gaste dinheiro pra ele resolver, trocando de modchip, sacou!?). No caso do Drive Key é possível você mesmo configura-lo para que discos de AutoBoot venham a rodar, e o nosso internauta Deivison Martins de Almeida nos fez um vídeo tutorial ensinando a fazer isso. Isso é bom também até para descobrir qual é o seu modchip. Segue:
Convertendo DOL/ELF pra ISO
Mas pra que eu vou querer isso?
Veja a resposta abaixo:
Como vocês não devem saber porque não leram o post todo ainda, EU CRIEI um disco de recovery. Esse tutorial ensinará vocês a criar os seus próprios discos de recovery usando de uma modificação boba, porém funcional (funcionaria igual ou melhor ao meu disco) do PunEmu, o multiemulador em ISO. No tutorial vocês saberão sobre o que lhe será necessário. Isso não é 100% correto, mas na hora de criar seu disco, garanta que o "0" seja o primeiro caracter de seu código. Aparentemente isso garante que sua função Autoboot seja executada. Esse tutorial tinha sido feito originalmente para a Games Fever. Ignorar introdução, lembrando do direito de distribuição do post. O pacote do Pun Emu pode ser encontrada aqui mesmo, logo abaixo:
Pack Pun Emu
ELF To DOL Converter (instruções dentro do pack)
Trocando a WAD de Jogos que Instalam Channels
Algumas vezes o LCUDv3 e o UUDv4 podem não funcionar. Caso seja isso que tenha ocorrido com você, você ainda tem uma chance. Com esse tutorial você aprenderá a modificar jogos que instalam Channels (Wii Fit, Wii Fit Plus, Mario Kart, Rabbids Go Home,...) de forma que você troque a WAD desse Channel por uma outra WAD que você venha a precisar instalar. Se você desinstalou uma IOS, por exemplo, trocar a WAD do Channel da ISO desse jogo pela WAD da IOS significa concerto!
PACK
Você vai precisar de:
A ISO de um dos jogos citados acima, que isntalam Channels
A WAD à ser instalada
O pack desse tutorial
O que fazer?:
Baixe o Pack e extraia-o para a mesma pasta em que a ISO se encontra
Faça uma cópia da ISO caso a primeira tentativa fracasse
No pack você tem uma WAD do Homebrew Bowser e uma pasta app. Ambas estão ali somente para que você use como teste. Coloque o conteúdo da pasta app do pack dentro de "[SD]:\apps"
Execute o programa "MakeKeyBin"
Onde está escrito um "0", mude para "42"
Clique em "GENERATE" e depois em "OK". Feche o programa em "Exit"
Inicie o programa "WIIScrubber"
Clique em "Load ISO"
Procure nas informações da ISO a parte onde está escrito "Partition 2" e clique no símbolo de "+" para maiores opções
Você verá um arquivo de extnsão .wad ("channel.wad"). Com o lado direito do mouse selecione ele e clique em "Replace"
Procure no PC pela WAD que você precisa instalar para resolver seu problema
Terminada a substituição, clique em "Scrub" e salve a ISO
Terminada a criação da nova ISO, segure-a e arraste-a para o programa "IOSPatcher"
o "IOSPatcher" pedirá um número de IOS. Escreva 36 e prossiga com o patcher, dadas as instruções no próprio programa. Se não funcionar, mude pra 250 ou 249 (nova ISO, desde o começo)
Por fim passe a ISO no Wii Autoboot Creator e a grave
Rode o jogo e instale normalmente seu channel. Ao término da instalação seu Wii deverá ter sido concertado
Speed Demon Data Managemed Unbrick Method
O Speed Demon Data Management é um método de desbrickar Wiis MUIIITO útil. Foi inventado graças ao senso de dedução de um usuário do GBA Temp. Ele consiste em você encher a NAND (memória interna do seu Wii) com Saves pesados de jogos.
Fazendo isso, o próximo jogo que você inserir vai pedir pra você gerenciar os seus saves, channels... para que haja espaço livre para aquele jogo criar o save dele mesmo. O jogo perguntará se você quer ir até o Wii Opitions gerenciar e ele te levará até ele, SEM PASSAR PELO SYSTEM MENU.
Se você tiver com o System Menu danificado e não conseguir acessa-lo, mas conseguir ter acesso à jogos, isto é, ter Modchip ou Darkcorp e um jogo (uma ISO gravada) que tenha sido passada pelo Wii Autoboot Disc Creator, você resolve. Para aqueles que não entenderam, segue o tutorial e no fim um vídeo demonstrando o método sendo feito num Wii Barner Brickado:
O que você vai precisar?:
Modchip ou darkcorp instalados no Wii
1 ou mais jogos que tenham saves pesados (lista abaixo de alguns) em ISO no PC
WBFS Sync
Um ou mais ISO's no PC de jogos que usam exploit's para bootar "boot's.dol"
programa Wii Autoboot Creator no PC
1 cartão SD
1 leitor de cartão SD pro PC
Pack do Indiana PWNS, Yu-Gi-OWNED!/Yu-Gi-Vah!, Smash Stack, Barnerbomb v1 (4.1 -), Jabba The Hut ou Bathaxx
Noção de quantos blocos lhe restam
Agora, o que fazer:
Tendo uma noção de quantos blocos livres tem no seu Wii, obtenha a ISO de um ou mais dos jogos abaixo, que possuem Saves pesados, de forma que ultrapassem o número de blocos livres:
SSBB : 128 blocos
Drawn to life: next chapter : 77 blocos
Mario Kart : 23 blocos
Guitar Hero world tour : 25 blocos
Pikmin : 31 blocos
Endless Ocean : 34 blocos
Petz Crazy Monkey : 21 blocos
Quantom of Solace: 97 blocos
Harvest Moon Tree of Tranquil : 25 blocos
Animal Crossing : City Folk : 36 blocos
MySims Kingdom : 121 blocos
MySims: 97 blocos
Elebits: 109 blocos
Música Firework de DLC gratuita do Just Dance 2: 220 + blocos
Pokemon Battle Revolution: 29 blocos
Call of duty WAW: 63 blocos
Need for speed *****: 121 blocos
Wii Ski = 81 blocos
Call Of Duty: Modern Warfare Reflex Edition: 63 blocos
Call Of Duty: Black Ops: 51 blocos
Call Of Duty: World At War: 63 blocos
Kirby's Epic Yarn: 31 blocos
Far Cry Vengeance: 81 blocos
Rabbids Go Home: 100 + blocos
Need For Speed Hot Pursuit: 118 blocos
Simcity creator = 127 blocos
Ultimate Alliance 2 =20 blocos
Pro Evolution Soccer 2010 : 120+ blocos
E AINDA TEM OS CANAIS:
CHANNELS: Rabbids Channel : 77 blocks (você pode instalar duas vezes para que cause low space data management workaround)
Mario Kart Channel: 78 Blocks
Internet Channel : 222 Blocks
Wii Fit channel: 120 blocks
Passe o(s) jogo(s) no Wii Autoboot Creator
Use o WBFSSync (programa de PC) para renomear a ISO e troque a/o primeiroa letra/número do ID do jogo para "0" (zero)
Grave a ISO em um DVD de boa qualidade em 4x usando o programa Img Burn
Ligue seu Wii e aguarde 5 seg (Full Bricks podem não funcionar com isso)
Insira o disco
O jogo rodará. Se você nunca o jogou ele, ele vai pedir pedir para criar um Save. Aceite esse pedido e, caso não esteja cheio sua NAND somente com um jogo, desligue o Wii, clique em Eject e faça a mesma coisa da parte 4 em diante.
Quando sua NAND realmente ficar cheia, o jogo avisará pra você que não há espaço para ele colocar seu Save, e vai te mandar para o Wii Opitions sem passar pelo System Menu, para que você possa retirar alguma coisa.
Agora é a hora. Se você for 4.1 ou inferior você poderá usar o Barnerbomb para rodar qualquer boot.dol que você queira. No caso de bannerbricks, o WAD Mananger pra desinstalar a WAD corrompida, de Theme Bricks, o MyMenu Ify para desinstalar o tema corrompido, e por ai vai...
Se você é 4.2 ou 4.3, deverá ter o save modificado com o exploit do LEGO Indiana Jones 1 (Indiana PWNS), Yu-Gi-Oh! Wheelie Breakers (Yu-Gi-OWNED!/Yu-Gi-Vah!), do LEGO Batman (Bathaxx )ou do LEGO Star Wars The Complete Saga (Jabba The Hut). Consequentemente você deve ter esse jogo gravado nas mesmas condições do(s) jogo(s) que você utilizou para encher sua NAND. Caso você tenha o Super Smash Bros. Brawl gravado em DVD9 com a ISO em iguais condiçõespréviamente descritas, você evita todo o trabalho de encher sua NAND e colocar um Save de exploit
Escolhido o exploit a ser utilizado, e transferido o save modificado (lembrando que é preciso ter jogado o jogo ao menos uma vez para que o Wii permita a transferencia de saves do SD pro Wii, por mais que você não possua mais o Save criado na primeira vez que jogou ) desligue o Wii
Insira o disco e espero o Wii "boota-lo"
Siga o tutorial do Exploit escolhido para saber como bootar a boot.dol (kkk) préviamente colocada na raiz do SD para funcionamento em conjunto do exploit. Agora você pode rodar qualquer boot.dol que você queira. No caso de bannerbricks, o WAD Mananger pra desinstalar a WAD corrompida, de Theme Bricks, o MyMenu Ify para desinstalar o tema corrompido, e por ai vai...
Fazendo isso, o próximo jogo que você inserir vai pedir pra você gerenciar os seus saves, channels... para que haja espaço livre para aquele jogo criar o save dele mesmo. O jogo perguntará se você quer ir até o Wii Opitions gerenciar e ele te levará até ele, SEM PASSAR PELO SYSTEM MENU.
Se você tiver com o System Menu danificado e não conseguir acessa-lo, mas conseguir ter acesso à jogos, isto é, ter Modchip ou Darkcorp e um jogo (uma ISO gravada) que tenha sido passada pelo Wii Autoboot Disc Creator, você resolve. Para aqueles que não entenderam, segue o tutorial e no fim um vídeo demonstrando o método sendo feito num Wii Barner Brickado:
O que você vai precisar?:
Modchip ou darkcorp instalados no Wii
1 ou mais jogos que tenham saves pesados (lista abaixo de alguns) em ISO no PC
WBFS Sync
Um ou mais ISO's no PC de jogos que usam exploit's para bootar "boot's.dol"
programa Wii Autoboot Creator no PC
1 cartão SD
1 leitor de cartão SD pro PC
Pack do Indiana PWNS, Yu-Gi-OWNED!/Yu-Gi-Vah!, Smash Stack, Barnerbomb v1 (4.1 -), Jabba The Hut ou Bathaxx
Noção de quantos blocos lhe restam
Agora, o que fazer:
Tendo uma noção de quantos blocos livres tem no seu Wii, obtenha a ISO de um ou mais dos jogos abaixo, que possuem Saves pesados, de forma que ultrapassem o número de blocos livres:
SSBB : 128 blocos
Drawn to life: next chapter : 77 blocos
Mario Kart : 23 blocos
Guitar Hero world tour : 25 blocos
Pikmin : 31 blocos
Endless Ocean : 34 blocos
Petz Crazy Monkey : 21 blocos
Quantom of Solace: 97 blocos
Harvest Moon Tree of Tranquil : 25 blocos
Animal Crossing : City Folk : 36 blocos
MySims Kingdom : 121 blocos
MySims: 97 blocos
Elebits: 109 blocos
Música Firework de DLC gratuita do Just Dance 2: 220 + blocos
Pokemon Battle Revolution: 29 blocos
Call of duty WAW: 63 blocos
Need for speed *****: 121 blocos
Wii Ski = 81 blocos
Call Of Duty: Modern Warfare Reflex Edition: 63 blocos
Call Of Duty: Black Ops: 51 blocos
Call Of Duty: World At War: 63 blocos
Kirby's Epic Yarn: 31 blocos
Far Cry Vengeance: 81 blocos
Rabbids Go Home: 100 + blocos
Need For Speed Hot Pursuit: 118 blocos
Simcity creator = 127 blocos
Ultimate Alliance 2 =20 blocos
Pro Evolution Soccer 2010 : 120+ blocos
E AINDA TEM OS CANAIS:
CHANNELS: Rabbids Channel : 77 blocks (você pode instalar duas vezes para que cause low space data management workaround)
Mario Kart Channel: 78 Blocks
Internet Channel : 222 Blocks
Wii Fit channel: 120 blocks
Passe o(s) jogo(s) no Wii Autoboot Creator
Use o WBFSSync (programa de PC) para renomear a ISO e troque a/o primeiroa letra/número do ID do jogo para "0" (zero)
Grave a ISO em um DVD de boa qualidade em 4x usando o programa Img Burn
Ligue seu Wii e aguarde 5 seg (Full Bricks podem não funcionar com isso)
Insira o disco
O jogo rodará. Se você nunca o jogou ele, ele vai pedir pedir para criar um Save. Aceite esse pedido e, caso não esteja cheio sua NAND somente com um jogo, desligue o Wii, clique em Eject e faça a mesma coisa da parte 4 em diante.
Quando sua NAND realmente ficar cheia, o jogo avisará pra você que não há espaço para ele colocar seu Save, e vai te mandar para o Wii Opitions sem passar pelo System Menu, para que você possa retirar alguma coisa.
Agora é a hora. Se você for 4.1 ou inferior você poderá usar o Barnerbomb para rodar qualquer boot.dol que você queira. No caso de bannerbricks, o WAD Mananger pra desinstalar a WAD corrompida, de Theme Bricks, o MyMenu Ify para desinstalar o tema corrompido, e por ai vai...
Se você é 4.2 ou 4.3, deverá ter o save modificado com o exploit do LEGO Indiana Jones 1 (Indiana PWNS), Yu-Gi-Oh! Wheelie Breakers (Yu-Gi-OWNED!/Yu-Gi-Vah!), do LEGO Batman (Bathaxx )ou do LEGO Star Wars The Complete Saga (Jabba The Hut). Consequentemente você deve ter esse jogo gravado nas mesmas condições do(s) jogo(s) que você utilizou para encher sua NAND. Caso você tenha o Super Smash Bros. Brawl gravado em DVD9 com a ISO em iguais condiçõespréviamente descritas, você evita todo o trabalho de encher sua NAND e colocar um Save de exploit
Escolhido o exploit a ser utilizado, e transferido o save modificado (lembrando que é preciso ter jogado o jogo ao menos uma vez para que o Wii permita a transferencia de saves do SD pro Wii, por mais que você não possua mais o Save criado na primeira vez que jogou ) desligue o Wii
Insira o disco e espero o Wii "boota-lo"
Siga o tutorial do Exploit escolhido para saber como bootar a boot.dol (kkk) préviamente colocada na raiz do SD para funcionamento em conjunto do exploit. Agora você pode rodar qualquer boot.dol que você queira. No caso de bannerbricks, o WAD Mananger pra desinstalar a WAD corrompida, de Theme Bricks, o MyMenu Ify para desinstalar o tema corrompido, e por ai vai...
O internauta Deivison Martins de Almeida comprova o funcionamento do método, assim como o vídeo abaixo:
Stop the Clocks Method
Esse cara é fera. Usando do senso de dedução, melhor arma que qualquer pessoa pode ter quando se trata do mundo Wii Homebrew, esse nosso internauta CRIOU um método de desbrick de Wii. O nome do método foi dado por mim (em homenagem ao Oasis).
Veja abaixo como desbrickar seu Wii por esse método
Esse método consiste num aproveitamento da função de alguns jogos de ajustar horário para salvar Wiis Infelizmente ele só funciona com Wiis muito específicos. Para esse método, seu Wii deve possuir:
Modchip ou Darkcorp com Autoboot habilitado [Placas LU70+ não adiantam ter Darkcorp]
Backup do Jogo Wii Fit, Wii Fit Plus, Animal Crossing ou qualquer jogo que tenha ajuste de horário ao iniciar. A ISO desse jogo backup deve ter sido passada pel oWii Autoboot Creator [tutorial no post] e gravada própriamente, a uma velocidade aconselhável de 4x.
O Wii não pode ter jogado nunca o jogo com reajuste de horário escolhido, caso contrário, não funcionará
ISO do backup de um dos jogos de exploit [jogos da LEGO, Yu-Gi-Oh!, Tales of...] gravados em 4x, e também passados no Wii Autoboot Creator. Esses jogos tem que ter sido jogados ao menos uma vez, para a criação de save. Caso não tenha jogado, antes de começar o tutorial, pegue o seu disco escolhido para Exploit e jogue primeiro um pouco, até ver a primeira mensagem de Saving
MÉTODO
Não importa qual o seu brick, esse método funcionará contanto que seu Wii seja capaz de ler jogos sem precisar ter acesso ao Disc Channel ou à Loaders, isto é, o jogo rode assim que ligado o Wii e inserido seu disco.
Escolha um disco de exploit, sem ser o Super Smash que não precisa de Saves. Se tentar e conseguir com o Super Smash, todo esse tutorial é inútil.
Depois de escolhido, obtenha sua ISO. Passe-a no programa Wii Autoboot Creator e grave com o ImgBurn em 4x
Se você já jogou o disco de exploit escolhido alguma vez no Wii e sabe que o Wii criou um Save para ele, pule a etapa abaixo. Caso contrário, prossiga
Você que nunca jogou o jogo de exploit escolhido, precisará jogar ele um pouco antes. Jogos da LEGO tem que terminar a primeira fase para que se crie um Save. Ligue o Wii e logo em seguida insira o jogo. Espere ele iniciar e jogue até o jogo mostrar uma tela de Saving
Agora escolha um jogo que tenha na sua tela inicial um reajuste de horário. Os jogos Wii Fit, Wii Fit Plus e Animal Crossing possuem isso, mas para o reajuste acontecer você tem que ter um Wii que NUNCA jogou esses jogos
Depois de escolhido, obtenha o Backup desse jogo e grave a ISO, passada no Wii Autoboot Creator, em 4x também com o ImgBurn
Terminada a gravação, insira o jogo logo após ligar o Wii. Como você nunca jogou, ele vai perguntar se você deseja mudar o horário
CUIDADO AGORA
Se você disser que NÃO quer ajustar o horário é tempo perdido. Você perdeu as chances de salvar o seu Wii com esse método. Ou pelo menos com esse jogo
CONFIRME. Você QUER trocar o horário.
Depois de confirmar o Wii te levará ao Wii Opitions e você terá espertamente evitado o System Menu corrompido pra chegar no lugar interessante
De Back e vá até a área dos Saves. Delete o save do seu jogo exploit e, com a ajuda do cartão SD, coloque o Save do exploit do jogo no lugar do save do jogo original. Assim que terminar isso e o Save do exploit tiver dentro do Wii, desligue o console
A partir dai é só seguir o tutorial conforme o exploit. Entre no jogo de exploit novamente e vá até a área em que o exploit se ativa, para que a boot.dol dentro de seu cartão SD seja ativada
Agora a boot.dol de seu cartão deve ser um arquivo que venha a consertar o seu Wii. Se ele brickou por desinstalação de Wad, a dol deve ser um Wad Mananger e essa mesma WAD desinstalada deve estar no SD para ser reposta. Pense em ocmo você brickou o seu Wii para escolher corretamente a sua DOL.
CFWPRHPT'S SYS-CIOS WAD Pack
O mesmo cara (cfwprhpt) na NET que nos disponibilizou o UUDv4 e o LCUDv3 nos trouxe um pacote de Wads. Mas o que essas WAD's fazem? São WAD's modificadas de IOS (então qual o nome que se dá pra elas?...cIOS!) que funcionam bem com o Darkcorp e são feitas para que, ao usar esse método, caso seja necessário modificar seu System Menu (upgrade, downgrade ou reinstalação) você tenha já a IOS Base desse System Menu, e não precise instalar muito mais do que SOMENTE UMA WAD pra resolver o problema do seu Wii, seja qual for ele. É aconselhável que você instale tais WADs caso seu Wii venha a brickar. Clique aqui pra baixar o pacote. O que é mesmo o Darkcorp? É um modchip virtual. Ele faz com que os jogos funcionem no Disc Channel. Claro, ele não faz milagres. Se você tem placas LU70+, por exemplo, o Darkcorp não irá funcionar, dada as restrições que a placa mãe faz. Com o Darkcorp o SaveMii Free funciona sem a necessidade de um modchip. Esse tutorial foi feito à um certo tempo atrás e essas WAD's podem não ser mais aconselhadas de se intalar. Baixe o pack, veja o número das IOS e confira se existe uma versão mais nova dela na NET. É importante à iniciativa também de procurar saber se as novas IOS d2x são capazes de fazer o mesmo que essas são, o que eu acredito que sejam. Se estiver certo, somente ter cIOS d2x atualizadas já inutiliza esse tópico do post.
Não achei esse pack, quem tiver conhecimento e quiser ajudar é só postar e nos passar o link
Mario Kart Exploit (Unbrick ERROR 003)
Esse tutorial, é um meio desesperado de salvar seu Wii. Não que tenha problema fazer tal tutorial, muito pelo contrário. É só que ele requer mais downloads do que o resto, mas botões a apertar e consequentemente, é mais complicado. Nesse tutorial você utilizará de um "Exploit do mario kart". Não é bem um exploit, mas uma modificação da ISO do MKW para que, ao invés dele instalar o canal dele, ele...não... ele não vai instalar uma outra WAD, e sim RODAR UM OUTRO JOGO. Imagine! Eu peço pra instalar um canal e um jogo diferente começa ao invés disso! Bom é exatamente isso que vai acontecer. Esse método serve para corrigir qualquer brick, mas foi especialmente desenvolvido para corrigir o tão desesperador Error 003, que ocorre quando trocamos a região do Wii. E agora que temos Smash Stack para sistemas japoneses e coreanos, o problema está resolvido. Não especifiquei nos outros tópicos, mas saibam que ele também não é o único a corrigir o 003, ao menos teoricamente. Esse método é muito útil caso o jogo à ser bootado no chamado Mario Kart Exploit não funcione em forma de disco.
Necessário:
- Download do Pack (disponível neste link);
- Uma ISO do jogo SSBB da região PAL (europeia);
- Uma ISO do jogo Mario Kart da região do seu console (NTSC-U ou NTSC-J) ou um jogo (de sua região, NTSC-U ou NTSC-J) que retorne à Safety Screen (dentro do jogo ao apertar Reset);
***Mario Kart NTSC-U
- Um controle de Game Cube;
*Ou qualquer outra ferramenta que possa colocar seu Wii no SaveMiiFrii*
Ex. SaveMii ou Tapete de Dança para GC.
- Um drive de DVD capaz de ler backups;
*Se não é possível, pode-se usar um ModChip*
Obs. Com modchip previamente instalado ou não (com autoboot e regionfree ativados).
- Uma ISO do jogo SSBB da região PAL (europeia);
- Uma ISO do jogo Mario Kart da região do seu console (NTSC-U ou NTSC-J) ou um jogo (de sua região, NTSC-U ou NTSC-J) que retorne à Safety Screen (dentro do jogo ao apertar Reset);
***Mario Kart NTSC-U
- Um controle de Game Cube;
*Ou qualquer outra ferramenta que possa colocar seu Wii no SaveMiiFrii*
Ex. SaveMii ou Tapete de Dança para GC.
- Um drive de DVD capaz de ler backups;
*Se não é possível, pode-se usar um ModChip*
Obs. Com modchip previamente instalado ou não (com autoboot e regionfree ativados).
Detalhes:
Modchips Testados no tutorial que funcionaram(configurados corretamente!):
- WODE Junkebox;
- WiiKey Fusion;
- DriveKey (original);
- Lattice;
Dica do leitor NeoTM:
*Pode-se utilizar um leitor de um Wii que aceita backups (com ModChip) no lugar do seu leitor*
- Qualquer dúvida deixe no tutorial ou utilize nosso formulário para contato.
P: Como é causado o erro?
R: Através da instalação da IOS 70/80 presente do System Menu 4.2/4.3 que corrompe um System Menu de região trocada.
Passo 1 - Fazer download do pack:
- WODE Junkebox;
- WiiKey Fusion;
- DriveKey (original);
- Lattice;
Dica do leitor NeoTM:
*Pode-se utilizar um leitor de um Wii que aceita backups (com ModChip) no lugar do seu leitor*
- Qualquer dúvida deixe no tutorial ou utilize nosso formulário para contato.
P: Como é causado o erro?
R: Através da instalação da IOS 70/80 presente do System Menu 4.2/4.3 que corrompe um System Menu de região trocada.
Passo 1 - Fazer download do pack:
- Download do Pack (disponível neste link)
Passo 2 - Criar ISO modificada para rodar o SSBB.
*Duas opções* disponíveis:
*Dois exploits diferentes
Rodar o SSBB através do Mario Kart [Opção 1]
- Copie a ISO do Super Smash Bros. Brawl PAL para a pasta /003
- Copie a ISO do Mario Kart para /003
- Vá até a pasta /003
- Renomeie a ISO do Super Smash Bros. Brawl PAL ISO para ssbb-pal.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Renomeie o a ISO do Mario Kart para channel.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Execute o arquivo MarioKart-PWNS.bat
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows*
Os arquivos serão modificados:
- Passe o bootMe nas ISOs e coloque-as com autoboot.
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows e as ISOs devem estar na pasta do programa citado*
- Grave o disc1.iso em um DVD normal (DVD5)
- Grave o disc2.iso.iso em um DVD dual layer (DVD9)
Rodar o SSBB através do Disc Swap PWNS [Opção 2]
*Obs. Método mais complicado e mais difícil*
Passo 2 - Criar ISO modificada para rodar o SSBB.
*Duas opções* disponíveis:
*Dois exploits diferentes
Rodar o SSBB através do Mario Kart [Opção 1]
- Copie a ISO do Super Smash Bros. Brawl PAL para a pasta /003
- Copie a ISO do Mario Kart para /003
- Vá até a pasta /003
- Renomeie a ISO do Super Smash Bros. Brawl PAL ISO para ssbb-pal.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Renomeie o a ISO do Mario Kart para channel.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Execute o arquivo MarioKart-PWNS.bat
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows*
Os arquivos serão modificados:
- Passe o bootMe nas ISOs e coloque-as com autoboot.
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows e as ISOs devem estar na pasta do programa citado*
- Grave o disc1.iso em um DVD normal (DVD5)
- Grave o disc2.iso.iso em um DVD dual layer (DVD9)
Rodar o SSBB através do Disc Swap PWNS [Opção 2]
*Obs. Método mais complicado e mais difícil*
Detalhes:
- Você pode utilizar qualquer jogo que ao apertar "reset" retorne ao Safe Screen do jogo.
Jogos testados que funcionam:
Castlevania Judgment
BOOM Blocks Bash Party
Carnival Games
Family Party - 30 great games
Sonic Black Knight
Jogos testados que não funcionam:
Excite Truck
Excite Bots - Trick Racing
GoldenEye 007
- Copie a ISO do jogo a ser usado para para /003
- Vá até a pasta /003
- Renomeie a ISO do Super Smash Bros. Brawl PAL ISO para ssbb-pal.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Renomeie o a ISO do jogo a ser usado para swap.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Execute o arquivo SwapDisc-PWNS.bat
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows *
Os arquivos serão modificados:
- Passe o bootMe nas ISOs e coloque-as com autoboot.
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows e as ISOs devem estar na pasta do programa citado*
- Grave o swap.iso em um DVD normal (DVD5)
- Grave o ssbb-pal.iso.iso em um DVD dual layer (DVD9)
Jogos testados que funcionam:
Castlevania Judgment
BOOM Blocks Bash Party
Carnival Games
Family Party - 30 great games
Sonic Black Knight
Jogos testados que não funcionam:
Excite Truck
Excite Bots - Trick Racing
GoldenEye 007
- Copie a ISO do jogo a ser usado para para /003
- Vá até a pasta /003
- Renomeie a ISO do Super Smash Bros. Brawl PAL ISO para ssbb-pal.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Renomeie o a ISO do jogo a ser usado para swap.iso (.iso é a extensão do arquivo!)
- Execute o arquivo SwapDisc-PWNS.bat
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows *
Os arquivos serão modificados:
- Passe o bootMe nas ISOs e coloque-as com autoboot.
*Obs. O programa é executado no DOS do Windows e as ISOs devem estar na pasta do programa citado*
- Grave o swap.iso em um DVD normal (DVD5)
- Grave o ssbb-pal.iso.iso em um DVD dual layer (DVD9)
Passo 3 - Entrando em modo SaveMiiFrii
- Coloque seu controle de GC (ou qualquer coisa que substitua-o) na quarta entrada do Wii segurando o d-pad direcional completo.
- Uma tela contendo a região do Wii e seu System Menu deverá aparecer.
Obs. Caso tenha problema e dificuldades para entrar no modo SaveMiiFrii.
Passo 4 - Rodando o SSBB
Opção 1 - Via Mario Kart
- Após inserir e dar boot com sucesso no jogo, vá até o menu do canal.
- Selecione para instalar o canal. O jogo acusará que usará muitos blocos.
- Quando você chegar a tela de confirmação, aperte "home", ejete o Mario Kart e insira o SSBB modificado.
- Instale o canal.
- O menu de Demos do virtual console do SSBB vai rodar.
- Aperte "home" novamente e aperte "restart"
Opção 2 - Via Disc Swap PWNS
- Após inserir e dar boot com sucesso no jogo, vá até o menu.
- Aperte "home", ejete o jogo e insira a versão modificada do SSBB.
- Aperte "home" novamente para voltar ao jogo.
- Deixe o jogo carregar durante um período curto de tempo (cerca de um segundo).
*Obs. O tempo é diferente para cada jogo!*
- Aperte "home" e depois "restart".
- O Jogo irá iniciar na área de demos do virtual console do SSBB.
- Aperte "home" e depois "restart".
Passo 5 - Rodando o Smash Stack
- Coloque o homebrew .elf que você quer rodar na Raiz do SD.
Obs. O homebrew que irá rodar o fix já está incluso.
Ex. Multi Mod Manager, HackMii, WAD Manager, etc
- Se você tiver um save com estágios já feitos, apague todos antes do tutorial (isso inclui estágios criados no game).
- Já no jogo (SSBB PAL), coloque o SD no Wii e entre no Stage Builder.
- O homebrew irá carregar.
Dica do leitor: "Caso tenha dificuldades em rodar o aplicativo através do Smash Stack, experimente retirar o jogo da bandeja antes de realizar a última parte (rodar o aplicativo)"
- Uma tela contendo a região do Wii e seu System Menu deverá aparecer.
Obs. Caso tenha problema e dificuldades para entrar no modo SaveMiiFrii.
Passo 4 - Rodando o SSBB
Opção 1 - Via Mario Kart
- Após inserir e dar boot com sucesso no jogo, vá até o menu do canal.
- Selecione para instalar o canal. O jogo acusará que usará muitos blocos.
- Quando você chegar a tela de confirmação, aperte "home", ejete o Mario Kart e insira o SSBB modificado.
- Instale o canal.
- O menu de Demos do virtual console do SSBB vai rodar.
- Aperte "home" novamente e aperte "restart"
Opção 2 - Via Disc Swap PWNS
- Após inserir e dar boot com sucesso no jogo, vá até o menu.
- Aperte "home", ejete o jogo e insira a versão modificada do SSBB.
- Aperte "home" novamente para voltar ao jogo.
- Deixe o jogo carregar durante um período curto de tempo (cerca de um segundo).
*Obs. O tempo é diferente para cada jogo!*
- Aperte "home" e depois "restart".
- O Jogo irá iniciar na área de demos do virtual console do SSBB.
- Aperte "home" e depois "restart".
Passo 5 - Rodando o Smash Stack
- Coloque o homebrew .elf que você quer rodar na Raiz do SD.
Obs. O homebrew que irá rodar o fix já está incluso.
Ex. Multi Mod Manager, HackMii, WAD Manager, etc
- Se você tiver um save com estágios já feitos, apague todos antes do tutorial (isso inclui estágios criados no game).
- Já no jogo (SSBB PAL), coloque o SD no Wii e entre no Stage Builder.
- O homebrew irá carregar.
Dica do leitor: "Caso tenha dificuldades em rodar o aplicativo através do Smash Stack, experimente retirar o jogo da bandeja antes de realizar a última parte (rodar o aplicativo)"
Passo 6 - Fixando o Wii!
O homebrew que será rodado é o LoadMii. Ele é capaz de rodar aplicativos .dol, ou seja, capaz de fixar o Wii!
- Através do LoadMii, execute o MMM.
Obs. Caso ele não carregue tente com o HBC, Homebrew Filter, ou qualquer aplicativo que o carregue.
Método 1 - Via instalação de IOS
- Com o MMM aberto, vá até a opção WAD Manager.
- Vá até a pasta WAD e aperte "A"
- Aperte "1" para selecionar as duas WADs existentes e depois "A" para instalá-las
- Se a instalação completar, aperte "home" para resetar o Wii.
Método 2 - Via downgrade
**Obs. Precisa que o Wii esteja conectado a internet e que NÃO veio com System Menu 4.2 ou superior! No próximo Pack adicionarei um método Offline.**
- Vá até a opção "Manage System Menu"
- Dentro da opção, selecione o System Menu 4.1 NTSC- NTSC-J, dependendo da região do seu Wii.
- O download começará e instalará automaticamente o novo System Menu.
- Através do LoadMii, execute o MMM.
Obs. Caso ele não carregue tente com o HBC, Homebrew Filter, ou qualquer aplicativo que o carregue.
Método 1 - Via instalação de IOS
- Com o MMM aberto, vá até a opção WAD Manager.
- Vá até a pasta WAD e aperte "A"
- Aperte "1" para selecionar as duas WADs existentes e depois "A" para instalá-las
- Se a instalação completar, aperte "home" para resetar o Wii.
Método 2 - Via downgrade
**Obs. Precisa que o Wii esteja conectado a internet e que NÃO veio com System Menu 4.2 ou superior! No próximo Pack adicionarei um método Offline.**
- Vá até a opção "Manage System Menu"
- Dentro da opção, selecione o System Menu 4.1 NTSC- NTSC-J, dependendo da região do seu Wii.
- O download começará e instalará automaticamente o novo System Menu.
Este tutorial foi recuperado de vários locais na internet e com muito esforço, caso você saiba de algum programa ou complemento para atribuir a este tutorial será de muita ajuda e bem vinda ( ao ajudar neste tutorial você ganhará acesso a área V.I.P)
senha:wiisystem
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marcadores
Unbrick Definitivo
Marcadores:
Unbrick Definitivo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
acabei de ter uma idéia. quando o Wii acaba de ser fabricado, ele tá sem IOS, sem cIOS, sem System menu. mas é claro que a Nintendo não ia entregar um Wii sem sistema! eles colocam sistema, seja por SD, USB ou Disco. e estou achando que colocam um disco com sistema (ex: sonic colors) e pronto, instalam o sistema e o wii vai pra caixa.
ResponderExcluiragora eu modifiquei a .ISO do Mario Kart Wii e estou gravando. tem problema se inserir o Disco num Wii funcionando 100%? (Wii não brickado)
ResponderExcluirmodifiquei com o wii autoboot creator
Excluirnao tem problema algum inserir em seu wii, ele soh nao vai se comportar como esperado para um jogo
Excluirnão deu autoboot, isso eh mal. passou pelo system menu.
Excluirquanto ao "stop the clocks method", eu acabei de ter uma ideia, se ele te leva a settings, por que não clicar em format system memory (perderia os saves, mas antes de clicar nele e só passar os saves prum SD). esse seria o metodo "Back your Wii to original settings". pois se mandar formatar a memoria, não tem como ele ficar com o system menu corrompido ou um banner brick. e tem outro, clicar em wii system update. (impossivel pra quem e 4.3 ou tem system menu de regiao trocada). se ele for atualizar, vai baixar um system menu dretamente da nintendo e vai desbrickar. o problema e que vai perder o hbc, um monte de coisas. mas, depois usa o LetterBomb e pronto. esse seria o metodo "Download a new system menu for your Wii". mas acho que esses metodos não valeriam muito a pena, por vc perder o hbc em ambos eles.
Excluirtente habilitar o "Force Standard Recovery Mode" no priiloader e depois insirta o DVD
ExcluirMeu wii é coreano e esta com tres pontinhos e nao ler jogos (originais ou nao) nem plo disco.Como restaurar?
ResponderExcluirpelo que eu entendi e que por acaso voce nao falou com clareza, so pode ser erro 003, basta fazer o tutorial do erro 003
ExcluirVou te avisar que, não instlae IOS stub na IOS base de seu system menu, instalei a IOS 70 stub no meu wii 4.2, minha sorte é que por eu ter BootMii como boot2 eu consegui desbrickar entrando no hbc e usando o Pimp my wii
ResponderExcluirtem um tutorial que vi com um chip chamado infectus nand acho que ele é a ultima saida pra meu wii, seria interessante ter ele aqui e queria saber se o marcos gomes ou alguem conheçe alguem que trabalhe com esse chip, fiz como o zé ruela instalei a ios stub (70) no meu wii só que no meu caso meu wii ñ transmite nenhuma imagem na tv então ficou meio impossivel de recuperar o tutorial é esse: http://www.elotrolado.net/hilo_tutorial-reparar-black-brick-full-brick-usando-infectus_1381182
ResponderExcluirqueria saber se esse chip moderno chamado wii key fusion tem opção de altoboot e se eu configurar ele num wii posso usar as mesmas configurações em outro pois o wii que quero recuperar ta como falei sem imagem na tv
ResponderExcluirsobre os chips eu nao poderei lhe ajudar, pois nao tenho isso no meu wii, mas fica a dica pra quem tem, jah o tutorial eh interessante e sera estudado.
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