Pular para o conteúdo principal

Jogos de Wii no USB em formato FAT/NTFS

Vamos lá, muito rapido e fácil e sem enrolação.

tutorial roda 99,9% dos jogos sem erros

1 - extraia o WiiBackupManager em qualquer lugar de seu pc, crie uma pasta na raiz de seu HD chamada "wbfs" em minusculo como está aqui sem as aspas.
2 - Entre no WiiBackupManager, clique em Files, Add e Files novamente, procure sua ISO e clique em abrir.
3 - Vai aparecer o jogo selecionado no progama, clique no quadradinho para selecionar o jogo, clique em transfer, e va ate WBFS File e clique, vai aparecer uma janela para você escolher para onde vai seus jogo, escolha o seu HD e dentro do seu HD escola a pasta "wbfs".
4 - coloque o HD no Wii e abra seus jogos no novo formato pelo CFG USB loader.




Benefícios

  • Maior funcionabilidade, 100% com Black Operations
  • Não se preocupa com partições e erros com o dispositivo USB. Qualquer problema estará relacionado a ISO do jogo ou ao Wii. Menos preocupação
  • Espaço no USB pra guardar arquivos normais de PC
  • Passar jogos para amigos ficou mais fácil e rápido
  • Função de adição automática de jogos em ISO do canhão do Wii direto pro HD, com a ISO convertida automáticamente pra WBFS
  •  mais rapido para transferir os arquivos para o HD ou Pendrive
  • Mais opções de IOS de AutoBoot ( 237, 222, 223, 224, 249, 250, 236 )
  • Acaba com a incompatibilidade de HD’s, pois qualquer um pode ser formatado em FAT/NTFS

Malefícios

  • Só existe por enquanto, 4 loaders que funcionam com esse metodo, o CFG loader 64 ou superior, USB Loader GX 2.1 r1080 ou superior e o WiiFlow 2.2 r304 ou superior. USB Loader GX e Post Loader..
  • Só existe um programa que faça a conversão da ISO de forma que ela fique compatível com esse método


Download


Faça o Download do WiibackupManager mais atual
 
Faça o Download do CFG USB Loader mais atual




 

Comentários

  1. funciona certinho, valeu wii system

    ResponderExcluir
  2. Poxa era o que precisava, tenho um hd externo, mas uso para backup, agora poderei usar tbm para rodar os jogos no wii... Falew

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuda.
    Tenho a wii chipada e trabalha com o usb loader. Tiro os jogos do site torrentz e baixo com o utorrent. Normalmente tiro os jogos em rar. para depois converter em iso. e passar para o usb loader através do programa wbfs. Só que já tirei o jogo em iso. e quando vou para passar o jogo para o usb louder utilizando o wbfs ele dá erro de leitura. Há algum truque??

    ResponderExcluir
  4. atualiza seu wii com pimp my wii 2.11 aqui do blog que resolve seu problema.

    ResponderExcluir
  5. Marcos,

    Tenho um Wii com modchip. Tenho instalado e, aparentemente, funcionando bem o Homebrew. Instalei o CFG ver.64 e o atualizei para a versão 65 (via internet). Ambas as versões carregam e rodam normalmente. O problema é que não consigo que a USB do Wii reconheça qualquer HD ou pendrive. Já experimentei uns 5 diferentes inclusive um pendrive que está na lista dos que funcionam. Já experimentei formatação em NTFS e FAT32. Já experimentei colocar e tirar o drive durante os 90 segundos e nada...
    Alguma sugestão ?? (obrigado)

    ResponderExcluir
  6. Mauricio Pereira, seu problema esta facil de resolver... baixe o Pimp My Wii 2.20 e coloque dentro da pasta apps do sd card... configure a internet no Wii, tomando cuidado para nao aceitar a atualizacao do Wii depois do teste de conexao, ai eh soh passar o Pimp My Wii e estara tudo resolvido... mas para issoseu homebrew channel tem que estar rodando como base na IOS58 e tem que ta na versao 1.0.8... caso nao esteja eh soh fazer o processo de desbloqueio em seu Wii depois de passar o Pimp... escolha o seu tipo de desbloqueio e depois eh soh repassar o Pimp apos ter reinstalado o homebrew channel...

    ResponderExcluir
  7. Marcos,

    Funcionou 100%.
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcos.
    Comprei um novo HD pq o antigo já está cheio e quero passar os jogos do antigo (uns 400 gb) para o novo. O HD antigo está formatado em WBFS e gostaria de usar o novo em NTFS. Passei três jogos como teste mas o Wii só encontrou o que está gravado como iso. Passei um como sincscrub direto para a raiz (usando o WBFSSync - gosto muito desse programa) e outro pasa a pasta wbfs usando o wiibackupmanager033. Vc tem alguma sugestão sobre o que estou fazendo errado? Estou atrás de um método que possa passar direto os arquivos do syncscrub do me HD antigo para o novo.

    ResponderExcluir
  9. McGoose.. soh mesmo passando para ISO isando o wbfs manager 4.0 e depois para a pasta wbfs com o wiibackupmanager33

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcos
    Se servir de ajuda para outros usuários, consegui fazer o que eu queria usando o programa. Estou transferindo diretamente arquivos syncscrub do meu disco formatado em WBFS para o outro em NTFS no formato *.wbfs.
    Primeiro tive que encontrar o disco WBFS. Para isso fui em Options>Settings>Drives e desmarquei a opção "use mounted volumes only" e daí apareceu meu disco formatado em WBFS.
    Depois fui em Drive 1 e selecionei meu HD WBFS como o mesmo e em Drive 2 selecionei meu HD em NTFS (onde eu já havia criado a pasta wbfs).
    A seguir foi só ir em select do drive 1 e marcar "all not on drive 2" e depois disso Transfer e wbfs para a pasta wbfs do meu HD em NTFS.
    O processo demorou umas 6 horas mas eu tinha cerca de 200 jogos no meu HD.

    ResponderExcluir
  11. McGoose... bacana.. que otimo que vc conseguiu... vai ajudar muito... se quiser entrar paras o grupo e fazer tutorias vai ser de boa ajuda.... deixe resposta... abraço

    ResponderExcluir
  12. cara seguinte baixei varios jogos por torrents e ja vieram em formato wbfs.... ja uso o programa pra transformar iso em wbfs pra colocar no pen drive.... agora esses jogos q baixei em formato wbfs nao consigo colocar no pen drive vcs podem me ajudar? vlw

    ResponderExcluir
  13. Zhiru... se realmente estao em wbfs eh soh coloca-los dentro da pasta wbfs se estiver usando o esquema acima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com um problema desses, fiz o tuto pra rodar qualquer jogo mas os loaders não reconhecem os WBFS, os únicos WBFS que consigo que sejam reconhecidos são os jogos que são instalados à partir dos DVDs originais que possuo (indo nas opções - instalar game), o que não me resolve já que a ideia seria rodar os games que não estão disponíveis no mercado, tem alguma ideia? Grato

      Excluir
    2. Opa... amigo... tenta usar o wiibackup manager para passar os jogos mesmo que estejam em wbfs.. crie a pasta wbfs na raiz do HDD e passa os jogos para ela.

      Excluir
  14. Ainda nao estou usando o esquema acima, sseguinte uso pendriver e nao hd, eles estao formatados com o programa wbfs manager 3.0 e qdo conecto no pc o pendrive ele pede pra formatar... dae abro esse programa wbfs manager e transformo a .iso em wbfs direto dentro do pen drive... e nao tem como eu colocar os que baixei ja no formato dentro do pen drive... agora se eu formatar o pendrive e fizer do seu jeito resolve?
    PS: obrigado por tentar me ajudar desde ja...vlw mesmo

    ResponderExcluir
  15. Zhiru... resolve (acredito que sim, pois vc tem que baixar realmente em wbfs, comigo funciona)

    ResponderExcluir
  16. Segui 2 turoriais certinhos, primeiro o de desbloqueio, depois fiz esse. Tudo certo até então, instalei as wads, etc.
    O HD é um Western Digital Elements SE de 500GB, baixei algumas ISO pra testar, converti pra wbfs com o WBM baixado daqui e tudo mais. Acontece o seguinte problema, quando abro o CFG Loader e clico em Start, ele volta pro menu principal do Wii, algun palpite doq ue possa estar acontecendo?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Miashiro... vc montou as pastas do loader no SD de forma errada... monte novamente....

    ResponderExcluir
  18. Wii system, enfim deu certo muiiiiiiiiiito obrigado pelas dicas meu filho adorou vlw...recomendo o tutorial...abc

    ResponderExcluir
  19. té que enfim a saga terminooou

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    DEU TUDO CERTINHO, JÁ POSSO JOGAR O ZELDA S. SWORD *__*


    MAIS FUNFOU APENAS NO USB Loader GX v2.2 Canal 3.0

    ResponderExcluir
  20. SesioM... atualiza seus loaders e faça o tutorial para rodar qualqer jogo que o zelda vai funcionar em todos

    ResponderExcluir
  21. Posso colocar os emuladores, covers e outros arquivos que ficam originalmente no SD e colocar no drive usb?

    ResponderExcluir
  22. rafael_martinsbh... desde que esteja formatado em FAT32 pode sim, mas o interessante eh deixar esses arquivos no SD, mas de qualquer forma verifique nas opçoes dos aplicativos se eles leem a opçao USB

    ResponderExcluir
  23. Olá marcos
    Eu ultimamente me iludia em um programa chamado wbfs manager,a princípio me parecia ser um bom programa fácil ultilizavel.Só que um dia eu não estava conseguindo passar os jogos porque não estavam dando error,ai tive a ousadia de formatar meu Hd sem formatar,porque dizia que não estava no formato wbfs o hd.
    Sendo que o HD veio junto com o wii,desde então não consigo mais jogar no wii,sendo que eu tenho o cfg loader e o gx.
    Parei de usar o wbfs e passei a usar o wii backup manager,só que mesmo com a troca eu não consigo jogar.Tem como você me ajudar nisso?
    (o que esta no hd é uma pasta "wbfs" com todos os jogos em wbfs em uma pasta,cada jogo,e é isso)

    ResponderExcluir
  24. Procurando a felicidade... faça o tutorial para rodar todos os jogos

    http://wiisystem.blogspot.com/2011/05/rode-qualquer-jogo.html

    e atualize os loaders que vc usa

    ResponderExcluir
  25. Pessoal. Eu baixei o Configurable USB Loader. Copiei os jogos de um amigo, que já tinha todos em formato .wbfs - Quando abro o Configurable USB Loader, ele encontra o HD, mas diz que não encontrou nenhum jogo. O que eu tenho que fazer!? Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  26. Tela... como vc esta montando esse HDD???? vc tem que criar uma pasta "wbfs" dentro do HDD e colocar os jogos lah dentro... e tem que colocar o jogo da forma correta... tente ultilizar o programa wiibackup manager

    ResponderExcluir
  27. Hum... eu tinha conseguido fazer funcionar , mais ai coloquei mais alguns jogos e os loaders não saem da tela de loading, ai não da , oq pode ter ocorrido ? obrigado !

    ResponderExcluir
  28. LuketzDG... meio complicado de saber... verifique se os loaders estao instalados todos da forma correta, caso precise reinstalo-os, verifique se vc esta passando os jogos da forma certa tambem

    ResponderExcluir
  29. valeu brigadao
    a funcionar...
    so k alguns jogos enpancam, tipo black ops ,driver S.francisco..
    s tiver uma dica valeu..
    kualker modo site nota 5

    ResponderExcluir
  30. fernando... primeiramente, eu nao pedi nemhuma qualificação para o site nem muito menos uma nota... fique com ela e guarde para você... se você fez o tutorial sem pular nada e esta usando um HDD, force a cIOS224 ou 250 para rodar COD e para outros jogo pode selecionar dentre quais quizer entre 202 e 250

    ResponderExcluir
  31. Olá, fui eu q postei anteriormente como Josean (por engano)... o q acontece é o seguinte: tenho jogos no HD que funcionam perfeitamente, mas por algum motivo, não consigo vê-los no computador quando uso o WBFS Manager... será que eles estão em outro formato, como PAL? Desbloqueei o Wii usando os seus tutoriais, até o Priiloader... para rodar jogos PAL vou ter que usar algum programa específico? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  32. Vitória Gurgel... era para funcionar com qualquer programa que passa jogos... vc esta fazendo algo de errado, tente usar o Wiibackup manager para fazer o serviço com o HDD formatado em NTFS... mas de qualquer forma eu aconselho que rode jogos somente de sua regiao

    ResponderExcluir
  33. Amigos...no meu caso eu baixei 30 jogos em formato wbfs pelo Utorrent, acontece que quando vou passar eles para o meu HD pelo Wii Backup Manager na hora de adicionar os jogos da erro aparece no Log ''not a wbfs partition'' . Espero que possam me ajudar , Abrçs

    ResponderExcluir
  34. Wcsmarques... eles jah estao em WBFS, somente passe para a pasta WBFS de seu HDD, isso se vc seguiu o tutorial completo de rodar quialquer jogo...

    ResponderExcluir
  35. velho quando vou rodar jogos do pendriver aparece a capa mas quando clico para jogar por exemplo: willflow aparece o logo e só mais nada, o unico jogo que rodo foi mario kart que passei do cd original direto agora os baixados nao funcionam ja fiz os 5 tutoriais do rode qualquer jogo mas nao adiantou muita coisa. socorro

    ResponderExcluir
  36. sete... Manda um syscheck.... Mas pega o apps mais atual.... Fale qual a formatação do dispositivo e como vc passa os jogos para o dispositivo

    ResponderExcluir
  37. cara meu wii é o black destrava ver. 4.3u por leitor de dvd esterno. tentei passar os jogos pelo WBFS Manager 4.0 para rodar pelo uloader v5.1d mas nao entrava no jogo ai fis os tutoriais e usei o WiiBackupManager para rodar no wiiflow mai e a mesma coisa na hora que eu aperto para carregar nao passa ele nao roda o jogo to mandando o systemcheck

    syscheck v2.1.0016 por doutle_AyR2-D2100
    ...corre en IOS58 (rev 6176).

    region:NTSC-U
    menu de sistema 4.3u (v513)
    priiloader instalado
    unidad de la fecha: 18.12.2008
    canal homebrew 1.0.0 correndo en 10558
    hollywood v0x21
    ID de consola: 154222101
    boot2 v4
    encontrados 83 titulos.
    encontrarom 55 IOS en esta consola 8 de ellios son stubs.
    IOS3 (rev 65280): Stub
    IOS4 (rev 65280): stub
    IOS9 (rev 1034): trucha bug
    IOS10 (rev 768): stub
    IOS11 (rev 256): stub
    IOS12 (rev 526): trucha bug
    IOS13 (rev 1032): trucha bug
    IOS14 (rev 1032): trucha bug
    IOS15 (rev 1032): trucha bug
    IOS16 (rev 54321): trucha bug, ES Identify , Acceso Flash, Acceso NAND
    IOS17 (rev 1032): trucha bug
    IOS20 (rev 256): stub
    IOS21 (rev 1039): trucha bug
    IOS22 (rev 1294): trucha bug
    IOS28 (rev 1807): trucha bug
    IOS30 (rev 54321): trucha bug
    IOS31 (rev 3608): trucha bug
    IOS33 (rev 3608): trucha bug
    IOS34 (rev 3608): trucha bug
    IOS35 (rev 3608): trucha bug
    IOS36 (rev 54321): trucha bug, ES Identify, Acceso NAND
    IOS37 (rev 5663): trucha bug
    IOS38 (rev 4124): trucha bug
    IOS40 (rev 3072): stub
    IOS41 (rev 3607): Sin parches
    IOS43 (rev 3607): Sin parches
    IOs43 (rev 3607): Sin parches
    IOS45 (rev 3607): Sin parches
    IOS46 (rev 3607): Sin parches
    IOS48 (rev 3607): Sin parches
    IOS50 (rev 54321): trucha bug
    IOS51 (rev 4864): stub
    IOS52 (rev 5888): Trucha Bug
    IOS53 (rev 5663): Trucha Bug
    IOS55 (rev 5663): Trucha Bug
    IOS56 (rev 5662): Trucha Bug
    IOS57 (rev 5919): Trucha Bug
    IOS58 (rev 6176): USB 2.0
    IOS60 (rev 54321): Trucha Bug
    IOS61 (rev 5662): sin parches
    IOS70 (rev 54321): Trucha Bug
    IOS80 (rev 54321): Trucha Bug
    IOS202[38](rev 65535, info: hermes-v5.1)trucha bug, ES Identify, Acceso NAND, USB2.0
    IOS222[38](rev 65535, info: hermes-v5.1)trucha bug, ES Identify, Acceso NAND, USB2.0
    IOS223[37](rev 65535, info: hermes-v5.1)trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS224[57](rev 65535, info: hermes-v5.1)trucha bug, Acceso NAND, usb 2.0
    IOS225[60](rev 65535, info: hermes-v5.1)trucha bug, Acceso NAND
    IOS236[36] (rev 65535, info: rev 3351): trucha bug, ES Identify, Acceso NAND
    IOS245[37](rev 21009,info: d2x-v9-beta(r49)) trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS246[38](rev 21009,info: d2x-v9-beta(r49)) trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS247[53](rev 21009,info: d2x-v9-beta(r49)) trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS248[55](rev 21008, info: D2X v8 final): trucha bug, ES Identify, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS249[56](rev 21009,info: d2x-v9-beta(r49)) trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS250[37](rev 21009,info: d2x-v9-beta(r49)) trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS251[58](rev 21009,info: d2x-v9-beta(r49)) trucha bug, Acceso NAND, USB 2.0
    IOS254(rev 65281): BootMii
    BC v6
    MIOS v10

    peporte generado el 15/05/2012.

    agradeço des de já

    ResponderExcluir
  38. a proposito meu pendriver esta formatado em FAT32

    ResponderExcluir
  39. sete...orra meu..então coloca em NTFS pow....

    ResponderExcluir
  40. sete... cara... toma cuidado pois seus comentarios jah estao caindo na pasta spam, e eu nao costumo cuidar dela, vc simplesmente nao tera mais seus comentarios pblicados, tente se espressar em um soh comentario, nao abra varios pois vc sera reconhecido como spam...

    pois bem... tem alguns errinhos basicos em seu syscheck... mas nada que interfira em muita coisa... para consertar refaça o tutorial rode qualquer jogo completo sem pular nada...

    sobre como passar os jogos... use um dispositivo formatado em NTFS com uma pasta wbfs dentro dele... pelo Wiibackupmanager vc passa os jogo do PC para a pasta wbfs que estara dentro do HDD, na conversao do jogo de ISO passara para wbfs, essa opçao tem no proprio programa... ou seja, escolha o jogo, ele aparecera na listagem dos que irao para o dispositivo formatado em NTFS, apos clique em TRANSFER e escolha WBFS, apos isso ele te dara um caminho... escolha o dispositivo a ser usado e a pasta "wbfs" que vc criou que estara dentro dele... enjoy

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Marcos, o CFG ver 64 seria esse aqui: http://wiisystem.blogspot.com.br/2011/01/configurable-usb-loader-ver64.html
    pois olhei nos loaders do tutorial do passo 5 e nao o encontrei...grato

    ResponderExcluir
  42. Inesplicavelmente: Eu... por um acaso vc leu a ultima linha do tutorial??? entao quando ler faça o mesmo para o wiibackup manager

    ResponderExcluir
  43. Amigos do Wii System
    Preciso de um HD maior para meus jogos e estou pensando em comprar um Seagate Goflex 1TB Usb 2.0/3.0. Mais precisamente este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425493674-hd-externo-de-bolso-1000gb-super-slim-seagate-1tb-goflex-_JM#questionText
    Sabem me informar se é compatível?
    Abraço

    ResponderExcluir
  44. G@briel... soh se eu ultilizar um para falar

    ResponderExcluir
  45. Wii system depois de tentar tudo que tive ao meu alcanse, vim pedir ajuda a vocês. é o seguinte:
    Peguei um HD de 1TB e criei uma partição de 40GB para usar no Wii.
    Formatei a partição em FAT32 com 32kb de cluster.
    Coloquei os jogos 1 a 1 para não ficar com arquivos fragmentados.
    Coloquei 3 jogos de GC e 8 de Wii.
    Nenhum dos jogos de GC funcionaram e 3 jogos de wii também não.
    O resto funcionou normal. porque?
    Meu Dios Mios é o 2.4 atualizei o CFG loader para versão 70.49.
    Antes de usar esses jogos no HD eu usava num pendrive e funcionava normalmente. o que fiz de errado?

    ResponderExcluir
  46. Diego Sousa... talvez seria o tanto de GB que FAT poderia suportar, coloque uns 29GB para partiçao FAT e deixe ela em PRIMARIA.

    ResponderExcluir
  47. Obrigado por responder Wiisystem. mais ainda continuo com o problema, só que agora está diferente.
    Meu HD é Seagate 1TB 2.0 e 1.1
    Fiz 2 partições de 20GB. (dividi a de 40)
    Um dos jogos que não queriam funcionar, agora funciona pelo WiiFlow.
    Mais os jogos de gamecube, ainda não rodam pelo HD.
    Formatei em Fat32 com 32KB de cluster.HDPRYMARE.
    Coloquei: GAMES/GDEE71/sys e game.iso
    No Pendrive funciona, peguei emprestado um HD de 20GB e também funcionou,mais no HD seagate não.
    Coloquei todas as configurações do loader em relação ao gamecube no padrão. (com exceção do NM e NoDisc).
    É incompatibilidade do HD não é?

    ResponderExcluir
  48. Diego Sousa... Se vc esta tentando usar HDD de gaveta já lhe adianto que podem causar sérios danos a porta USB do Wii... Tente com samsung, LG ou qualquer um outro de marca boa, não pegue nenhum com USB 3.0 pois tbm poderá causar estragos

    ResponderExcluir
  49. Meu HD é Seagate 1TB 2.0 e 1.1
    É esse HD aqui: http://blogscarcom.com.br/wp-content/uploads/2011/03/seagate_freeagent_goflex.jpg

    ResponderExcluir
  50. Diego Sousa... infelismente nao conheço ess HDD

    ResponderExcluir
  51. Qual o que você usa? e qual recomenda eu comprar?

    ResponderExcluir
  52. Diego Sousa... leia o artigo do link abaixo

    http://www.wiisystem.com.br/2011/04/que-hd-externo-comprar_29.html

    ResponderExcluir
  53. pessoal, uma duvida, até hoje usava o HD no procedimento antigo, em formato WBFS, e jogava minhas ISO direto para o HD usando o aplicativo correto, pois bem resolvi atualizar o usb loader, e formatar o disco em NTFS, criei a pasta wbfs e joguei novamente meus jogos la para dentro, e um novo qu ebaixei hoje no formato wbfs, o que aconteceu, soment eo novo leu, os outros nem aparecem, ele nao lê mais formato ISO ?
    outra duvida pq vcs estão usando Aplicativo que se usava para jogar jogos no HD no formato wbfs, se o hd lê agora normalmente na sua maquina, bastando vc apenas copiar o jogo para dentro da pasta? esta parte não entendi, pelo que sei, esta foi a maior facilidade desde loader, poder ficar livre dos aplicativos externos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois bem, vamos por partes

      1) antigamente se jogava a ISO dentro do HDD e ela funcionava, mas isso força o USB do Wii e pode causar serios problemas, o certo eh passar o jogo para o formato WBFS com o WiiBackup Manager. WBFS eh o formato que o Wii aceita nos DVD's, mesmo o HDD estando em NTFS eh criada a pasta WBFS e eh onde o Wii acha os jogos em WBFS, se tentar colocar qualquer outro formato o Wii nao vai ler

      2) o novo que vc baixou le pq ele esta no formato correto, mas mesmo assim nao adianta soh colocar ele dentro da pasta do HDD, eh sempre bom passar os jogos pelo WiiBackup Manager mesmo estando jah no formato correto para leitura

      3) nos usamos aplicativos como o WiiBackup Manager para passar os jogos para o HDD pq como disse acima, eh o correto

      4) faça o que o site fala e nao o que vc acha que tem que ser feito, pois vc obtera resultados da maneira certa, lembres-se, nem tudo tem dois caminhos, qualquer hora vc pega um que nao tem retorno>>

      Excluir
  54. legal...mas já que será necessario usar da mesma maneira o wiibackup manager prefiro continuar convertendo em wbfs , é só particionar o Hd como eu fiz e deixa só a partição dos jogos em wbfs. Não tem nenhuma desvantagem, uso as outras partições para colocar outros programas , wads e uma também em Fat32 para jogos de gamecube.
    Até hoje eu acho que o Wii é o melhor console para backups com esses resultados tão bons.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CADASTRE-SE PARA COMENTAR
AGUARDE ACEITAÇÃO DE SEU COMENTARIO PELO ADMIN
AGUARDE A RESPOSTA, PODE SER QUE DEMORE UM POUCO, MAS TODAS SÃO RESPONDIDAS

Aviso Legal: Ao comentar no portal Wii System, você se responsabiliza inteiramente pelo teor do comentário e está ciente que é proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link (com exceção dos nossos) e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
Todos os comentários são moderados. Apenas usuários cadastrados terão seus comentários liberados assim que enviados.
Seu comentário não será publicado caso esteja falando algo errado que confunda os usuários nos tutoriais.
Seu comentario não será publicado se usar o nome "Unknown" como nome de usuário.
Caso faça spam (fazer a mesma pergunta por mais de uma vez) ou pergunte algo que nao faz sentido você nao terá o comentario publicado.
Ao comentar você está concordando em ter seu nome e comentário divulgado neste e em outros tópicos caso acreditarmos ser necessário e faremos uso do mesmo contra ou a favor de sua pessoa.
Ao descumprir quaisquer regras descrita acima, seu comentário não será publicado


Todas as perguntas dentro das regras serão respondidas mesmo que demore um pouco, aguarde ser respondido!

Postagens mais visitadas deste blog

Wilbrand Launcher 9.0

Pela primeira vez, este aplicativo funciona apenas com o PC conectado à internet. Da próxima vez, ele irá trabalhar também offilne. De qualquer forma, o seu Wii pode ou  não  estar conectado à internet (é irrelevante para uso do aplicativo) COMO USAR  ... Ligue o Wii e verifique se a sua data de Wii está correta (se não basta corrigi-la) Vá para  Settings -> Internet -> Console Information  e dar uma olhada no  MAC Address  . Agora inicie  Wilbrand Launcher  , digite o  MAC Address  e outras informações. Criar a exploit, em seguida, copiar e colar os arquivos para a raiz do cartão SD. (Isso se você não copiar diretamente) Agora você pode colocar o cartão SD no Wii. Vá para o Messageboard e navegue até a data de  ontem  . Clique na Carta Verde .... E espere que  Hackmii Installer  começar.  Baixar senha: wiisystem Changelog 9 Corrigido o link para download wilbrand.exe 8 Agora será baixado Hackmii Installer 1.2 7 Agora não é necessário .NET

Guia definitivo de desbloqueio para qualquer Wii

ATENÇÃO, LEIA ESTE TUTORIAL DO COMEÇO AO FIM, SEM PULAR LINHA ALGUMA, LEIA ATÉ MESMO SE A PARTE DO TUTORIAL NAO FOR DESTINADA AO SEU SYSTEM MENU. Tutorial para Wii’s de QUALQUER REGIÃO, TODAS AS VERSÕES e TODAS AS PLACAS, VIRGENS OU NÃO VIRGENS! caso cocê tenha um Wii problematico poderá formata-lo nas opções do próprio console e seguir o tutorial. • Parte I – Instalando o Homebrew Channel 1.0.8 /  instalando o Priiloader, fazendo o backup da nand e configurando a internet • Parte II – PREPARAR O WII PARA RODAR UM LOADER E JOGOS • Parte III –  Instalando um Loader  • Parte IV  – OBRIGAÓRIO O download abaixo é uma forma de desbloquear mais antiga, mantenho ativo este download para futuras interveniências. De preferencia ao novo metodo "Letter bomb ( WILBRAND LAUNCHER ) "  Download Senha: wiisystem Pré - Requisitos: • Pack Desbloqueio • Um Nintendo Wii a ser desbloqueado • Internet Configurada e funcionando (Cuidado com updates)

(uLoader 51D)jogos de Wii via Leitor de DVD Externo

é recomendado para usuários que não podem comprar um HD e que possuem seus Wiis com placa igual a LU40 ou LU39 ou igual/maior que LU70, leitor ópitico queimado, funciona perfeitamente: os jogos não pedem update e não deixam de funcionar. Necessário que você tenha as IOS do seu System Menu, ou seja, as IOS que te permitem rodar backups, caso nao tenha é possivel atualizar seu Wii com Pimp My Wii . Agora com a versão atualizada do Wiiflow você poderá rodar jogos de Game Cube gravados em DVD. Download do pack: Download Senha: wiisystem Install: Coloque os arquivos em seu SD, o pack já vem pré montado. Instale apenas um canal wad com o Wad manager .